Terça-feira, 18 de agosto de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta terça-feira (18)

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 18 de agosto de 2026 às 06:00

Para começar a semana bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos desta  terça-feira (18), compilados pelo Metro1.

  • Arquivo Público de Salvador promove programação gratuita

O Arquivo Público de Salvador inicia nesta terça-feira (18) a Semana Arquivo Vivo Salvador, com programação gratuita voltada à preservação do patrimônio documental., que segue até o dia 22. A abertura acontece às 9h, no Auditório Makota Valdina, com a apresentação do certificado de incorporação da coleção “Cartas do Senado à Sua Majestade” ao registro Memória do Mundo da Unesco, seguida de um painel sobre o acervo.

  • Arena Aquática de Salvador oferece vagas gratuitas para natação e hidroginástica

A Arena Aquática de Salvador abre nesta terça-feira as inscrições para 1.045 vagas gratuitas de natação e hidroginástica. O cadastro será feito exclusivamente pelo site oficial, com oportunidades para pessoas a partir de 6 anos na natação e de 18 anos na hidroginástica. As vagas serão definidas por sorteio eletrônico no dia 20.

  • Camaçari lança programa gratuito de capacitação para empreendedores

A Prefeitura de Camaçari lança nesta terça-feira (18), às 18h, o Qualifica MEI, programa gratuito de capacitação para microempreendedores, autônomos e interessados em abrir um negócio. O evento acontece no Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (CIAT) e marca o início da primeira turma, que terá 20 horas de formação divididas em quatro módulos.