
Brasil
Centro de Operações: secretário prevê ações mais rápidas da Polícia no interior
Durante o Jornal da Bahia no Ar, da Rádio Metrópole, que acontece diretamente do Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e inaugurado nesta segunda-feira (18), o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, falou que com o monitoramento das câmeras, a polícia deve operar no menor tempo possível no interior do estado. [Leia mais...]

Foto: Camila Tíssia/ Metropress
Durante o Jornal da Bahia no Ar, da Rádio Metrópole, que acontece diretamente do Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e inaugurado nesta segunda-feira (18), o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, falou que com o monitoramento das câmeras, a polícia deve operar no menor tempo possível no interior do estado.
"Estamos num período de adaptação da parte tecnológica. Uma preocupação que temos é o interior do estado. Dentro dos R$ 260 milhões, criamos 22 centros menores no interior. Temos centro de comunicações no Sul, no Sudoeste, temos 11 inaugurados e 11 em fase de construção. O Centro de Feira de Santana, por exemplo, vai pegar toda a região de Feira. Vamos fazer parceria para colocar imagens de suspeitos. Isso facilita porque vamos operar no menor tempo possível, com uma transparência grande. Com as parcerias, vamos monitorar áreas que vão virar objetos de prevenção", disse.
Leia também:
>> “Transformar Salvador numa cidade mais vigiada”, diz secretário sobre Centro
>>Subúrbio e Cajazeiras serão monitorados por câmeras da SSP
Confira a galeria de fotos do novo Centro:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.