Terça-feira, 18 de novembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Mulher assume Companhia Independente da PM na Bahia pela primeira vez

Brasil

Mulher assume Companhia Independente da PM na Bahia pela primeira vez

A major Milanezi assumiu nesta sexta-feira (22), o comando da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia. Ela é a primeira mulher a assumir uma CIPM. A major ficará no lugar do major André Ricardo, que comandou a companhia por mais de quatro anos e assumirá agora, como subcomandante, o Batalhão de Polícia de Reforço Operacional (BPRO). [Leia mais...]

Mulher assume Companhia Independente da PM na Bahia pela primeira vez

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Por: Jessica Galvão no dia 22 de julho de 2016 às 13:39

A major Milanezi assumiu nesta sexta-feira (22), o comando da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia. Ela é a primeira mulher a assumir uma CIPM. Com 46 anos, há 20 na corporação, a nova comandante é uma das oito mulheres que ocupam o posto de major na PM da Bahia. A major ficará no lugar do major André Ricardo, que comandou a companhia por mais de quatro anos e assumirá agora, como subcomandante, o Batalhão de Polícia de Reforço Operacional (BPRO).

Durante a solenidade realizada no Hotel Mercure, Milanezi falou da importância da missão assumida. "Os turistas e as olimpíadas estão chegando; na nossa área temos grandes hotéis, mas estamos preparados. Também estamos no berço do policiamento comunitário, que é algo que a gente precisa fortalecer em parceria com as comunidades", disse a major. Ela afirma ainda ser natural o frio na barriga ao assumir a nova responsabilidade. "Cheguei ao posto de major, que pede comando. O primeiro passo é dar continuidade ao trabalho do major André, e vou implementando novas ações com o passar do tempo", falou.

Para o comandante do Policiamento Regional da Capital Atlântico, tenente-coronel Kerjean Lopes, a PM está quebrando mais um paradigma. "A todo momento observamos as mulheres galgando postos elevados nas organizações e não poderia ser diferente na Polícia Militar. A major Milanezi é a primeira oficiala superior a comandar uma companhia independente e ela vem com uma expectativa muito boa da tropa, que está depositando uma confiança muito grande no trabalho dela", disse.