Brasil

Academia de Letras decreta luto oficial de três dias pela morte de Ivo Pitanguy

A Academia Brasileira de Letras (ABL) decretou luto de três dias pela morte do cirurgião plástico e acadêmico Ivo Pitanguy, que morreu aos 90 anos, de parada cardíaca, em sua casa na zona sul do Rio, no último sábado (7). A informação foi divulgada através de nota, na sua página na internet. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Clínica Ivo Pitanguy

Por Jessica Galvão no dia 07 de Agosto de 2016 ⋅ 12:12

A Academia Brasileira de Letras (ABL) decretou luto de três dias pela morte do cirurgião plástico e acadêmico Ivo Pitanguy, que morreu aos 90 anos, de parada cardíaca, em sua casa na zona sul do Rio, no último sábado (7). A informação foi divulgada através de nota, na sua página na internet, segundo a Agência Brasil.

"Ivo Pitanguy era uma presença brasileira em todo o mundo, um amigo fraterno, um acadêmico sempre participativo na ABL, uma raríssima figura humana, aberta plenamente à doação dos seus saberes e de sua alta competência," diz a nota.

O decreto do luto de três dias, com o hasteamento da bandeira da ABL a meio-mastro no período, foi dada pelo presidente da academia, o professor Domício Proença Filho, que se encontrava em missão oficial aos Estados Unidos.

Notícias relacionadas