Brasil
Ex-bispo denuncia esquema ilegal da Igreja Universal no exterior
O ex-bispo Alfredo Paulo Filho, de 49 anos, denunciou um suposto esquema ilegal mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus no exterior que operava milhões de dólares [Leia mais...]
Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
O ex-bispo Alfredo Paulo Filho, de 49 anos, denunciou um suposto esquema ilegal mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus no exterior que operava milhões de dólares. Ele afirma que foi responsável pela Universal em Portugal entre os anos de 2002 e 2009 e, no período, cerca de cinco milhões de dólares teriam sido usados para financiar a instituição e a emissora de TV Rede Record na Europa.
Para a Folha de S. Paulo, o ex-bispo contou que a cúpula da Universal desenvolveu um esquema para realizar remessas ilegais de dinheiro da África para a Europa, cerca de duas vezes por ano. Ainda segundo ele, o montante era arrecadado na campanha chamada de 'Fogueira Santa', em igrejas de Angola. A Igreja Universal afirmou que prepara um processo judicial contra o ex-bispo por calúnia e difamação e que não vai se pronunciar sobre o caso.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.