Brasil

Michel Temer comemora a 'democracia exercitada nas eleições de ontem'

O presidente Michel Temer (PMDB) se pronunciou nesta segunda-feira (03), durante a visita que fez à Argentina, dizendo que o alto índice de abstenções nas eleições municipais que aconteceram nesta domingo (02) é um recado da população para a classe política brasileira, mas que o exercício da democracia deve ser comemorado. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Beto Barata / PR

Por Laura Lorenzo no dia 03 de Outubro de 2016 ⋅ 18:25

O presidente Michel Temer (PMDB) se pronunciou nesta segunda-feira (03), durante a visita que fez à Argentina, dizendo que o alto índice de abstenções nas eleições municipais que aconteceram nesta domingo (02) é um recado da população para a classe política brasileira, mas que o exercício da democracia deve ser comemorado.  

Temer salientou que as eleições municipais representam um exercício democrático. "Acho que foi um recado dado pelas urnas em dois vetores. O primeiro é: cuidem-se aqueles que estão na classe política. Por outro lado, temos de festejar a democracia que se produziu ao longo do tempo e que foi exercitada nas eleições de ontem”, afirmou.

Ainda de acordo com o peemedebista, o recado dos eleitores precisa ser assimilado para que políticos e partidos reformulem “eventuais costumes inadequados” da política brasileira.

E ele finalizou: “há uma decepção, sem dúvida nenhuma, com a classe política em geral. Não se pode particularizar o partido A ou B. Temos 35 partidos no país. Quase todos eles com candidatos às prefeituras municipais. Mesmo assim, a abstenção foi realmente muito significativa”.

Notícias relacionadas

[Rabino Henry Sobel morre aos 75 anos]
Brasil

Rabino Henry Sobel morre aos 75 anos

Por Matheus Simoni no dia 22 de Novembro de 2019 ⋅ 10:59 em Brasil

Segundo a família, ele morreu em decorrência de complicações causadas por um câncer