
Brasil
Relator do projeto "Escola sem partido" será escolhido nesta segunda
O relator da proposta “Escola Sem Partido”, que pretende proibir a “doutrinação ideológica” nas escolas, será escolhido na próxima segunda-feira (10) pelo presidente da comissão especial da Câmara, deputado Marcos Rogério (DEM-GO). [Leia mais...]

Foto: Suami Dias/ GOVBA
O relator da proposta “Escola Sem Partido”, que pretende proibir a “doutrinação ideológica” nas escolas, será escolhido na próxima segunda-feira (10) pelo presidente da comissão especial da Câmara, deputado Marcos Rogério (DEM-GO).
A possível indicação do democrata é o deputado Paulo Martins (PSDB-PR). Na mesma data haverá a eleição dos vice-presidentes do colegiado e o agendamento de duas audiências públicas para debater o assunto.
A comissão é formada por 22 integrantes titulares e foi instalada na câmara na última quarta-feira (5). Além da Escola sem partido, os deputados vão analisar o conteúdo de outros cinco projetos de lei que tratam temas semelhantes.
Segundo Marcos Rogério, o colegiado terá como base para os trabalhos o artigo da Constituição que institui a “liberdade” de ensinar e aprender. A autoria do projeto é do deputado Izalci Lucas (PSDB-DF) e pretende proibir que professores realizem propagandas político-partidárias e incentivem que alunos participem de manifestações, por exemplo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.