Brasil

MEC descarta cancelamento de redação e divulga gabarito do Enem nesta quarta

O Ministério da Educação garantiu nesta terça-feira (8) que não há possibilidade de cancelamento da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), após a suspeita de vazamento do tema. Os candidatos poderão conferir hoje (9) o gabarito oficial das provas, que será divulgado na site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Wilson Dias/ Agência Brasil

Por Lorena Dias no dia 09 de Novembro de 2016 ⋅ 08:26

O Ministério da Educação garantiu nesta terça-feira (8) que não há possibilidade de cancelamento da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), após a suspeita de vazamento do tema. Os candidatos poderão conferir hoje (9) o gabarito oficial das provas, que será divulgado no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No início da semana, o Ministério Público Federal, no Ceará, entrou com uma ação na Justiça Federal para que a prova de redação do Enem fosse anulada. A Justiça Federal concedeu um prazo de 24 horas, a contar do início da tarde de ontem (8), para que o Inep  se pronunciasse.

Segundo a secretária-executiva do MEC, Maria Helena de Castro, os casos revelados pela Polícia Federal, que no último domingo prendeu suspeitos que teriam tido acesso ao tema da redação, estão sendo averiguados. “As informações que nós temos é que não houve vazamento, e a PF continua as suas investigações”, disse.

Notícias relacionadas