
Brasil
Aquarius está entre os dez melhores filmes de 2016, diz revista francesa
Na lista dos melhores filmes de 2016, segundo a prestigiada revista francesa Cahiers du Cinéma, está o filme brasielrio Aquarius que conseguiu a quarta posição desse ranking, depois de ter sido elogiado no Festival de Cannes, premiado em vários festivais internacionais e indicado ao Spirit Awards. [Leia mais…]

Foto: Foto / Reprodução
Na lista dos melhores filmes de 2016, segundo a prestigiada revista francesa Cahiers du Cinéma, está o filme brasielrio Aquarius que conseguiu a quarta posição desse ranking, depois de ter sido elogiado no Festival de Cannes, premiado em vários festivais internacionais e indicado ao Spirit Awards.
Aquarius é um filme franco-brasileiro, escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho. Produzido por Emilie Lesclaux, Saïd Ben Saïd e Michel Merkt, coproduzido por Walter Salles e estrelado por Sônia Braga, Humberto Carrão, Maeve Jinkings e Irandhir Santos.
A história gira em torno de Clara ( Sônia Braga), uma viúva de 65 anos que é a última moradora do edifício que dá título à obra, na orla da praia de Boa Viagem, no Recife. No decorrer do filme, acompanhamos o dia a dia da protagonista, sua relação com seus amigos e familiares, e a investida de uma construtora que pretende comprar o prédio a todo custo, visando erguer um mais moderno no local.
Confira a lista completa
1º
Toni Erdmann, de Maren Ade
2º
Elle, de Paul Verhoeven
3º
Demônio de Neon, de Nicolas Winding Refn
4º
Aquarius, de Kleber Mendonça Filho
5º
Mistério na Costa Chanel, de Bruno Dumont
6º
Julieta, de Pedro Almodóvar
7º
Na Vertical, de Alain Guiraudie
8º
La Loi de la jungle, de Antonin Peretjatko.
9º
Carol, de Todd Haynes
10º
Le bois dont les rêves sont faits, de Claire Simon.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

