
Brasil
Rio de Janeiro: seis suspeitos de matar turista italiano têm prisão decretada
A prisão temporária de seis suspeitos de participarem do assassinato de um turista italiano, que aconteceu na quinta-feira (8), no Morro dos Prazeres, na zona sul do Rio de Janeiro, foi decretada pela Justiça do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (9). [Leia mais...]

Foto: Reprodução/ Henrique Coelho/ G1
A prisão temporária de seis suspeitos de participarem do assassinato de um turista italiano, que aconteceu na quinta-feira (8), no Morro dos Prazeres, na zona sul do Rio de Janeiro, foi decretada pela Justiça do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (9). A Polícia Civil identificou sete suspeitos, sendo que um deles tem menos de 18 anos. A juíza Maria Izabel Pena Pieranti decretou prisão temporária com validade de 30 dias. Segundo ela, a conduta dos indiciados não atingiu apenas o patrimônio, a vida e o direito de ir e vir das vítimas, mas também maculou o nome e a fama da cidade do Rio de Janeiro e, por via de consequência, de todo o Brasil, que ostenta alarmantes índices de criminalidade urbana.
O italiano Roberto Bardella, 52 anos, estava de moto, acompanhado de um amigo também italiano, que ocupava outra motocicleta, quando entrou por engano na favela, e foi morto a tiros. Por causa do assassinato, a comunidade do Morro dos Prazeres amanheceu com presença de policiais na região.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

