Quinta-feira, 02 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Presidente da Anatel desmente ministro: 'Não vai haver limite na internet'

Brasil

Presidente da Anatel desmente ministro: 'Não vai haver limite na internet'

O ministro Gilberto Kassab anunciou na última quinta-feira (12) que a partir deste ano a internet banda larga fixa vai começar a ser limitada. Contudo, nesta sexta-feira (13), o presidente da Anatel, Juarez Quadros, disse que na verdade o ministro estava enganado, e garantiu que não vai haver limite de internet no país. [Leia mais...]

Presidente da Anatel desmente ministro: 'Não vai haver limite na internet'

Foto: Agência Senado

Por: Laura Lorenzo no dia 13 de janeiro de 2017 às 16:01

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, anunciou na última quinta-feira (12) que a partir deste ano a internet banda larga fixa vai começar a ser limitada. Contudo, nesta sexta-feira (13), o presidente da Anatel, Juarez Quadros, disse que na verdade o ministro estava enganado, e garantiu que não vai haver limite de internet no país. 

Ainda de acordo com Quadros, que falou ao site Telesíntese, Kassab admitiu que entendeu errado os dados emitidos pela Anatel, compreendendo que iria haver a limitação na internet. A Anatel, contudo, explicou que isso seria impossível, uma vez que a medida cautelar da empresa, que impede o corte de franquia, não será modificada,

“Repito o que já disse em audiência no Senado Federal: A Anatel não pretende modificar essa cautelar tão cedo”, alegou o representante da empresa ao site.