Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Ao entrar em presídio do RN, peritos encontram partes de corpos de presos

Brasil

Ao entrar em presídio do RN, peritos encontram partes de corpos de presos

Os servidores fizeram uma varredura em parte da unidade e se depararam com o material, que foi recolhido para análise. Pelo estado de decomposição, elas são relativas a vítimas do confronto de sábado retrasado, quando a contagem inicial havia apontado 26 mortos. [Leia mais...]

Ao entrar em presídio do RN, peritos encontram partes de corpos de presos

Foto: Reprodução/AFP

Por: Lorena Dias no dia 22 de janeiro de 2017 às 09:37

Durante inspeção na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Natal, no Rio Grande do Norte, peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) recolheram um crânio inteiro, dois crânios em pedaços, fragmentos de ossos e uma mão na tarde de sábado (21). Os servidores fizeram uma varredura em parte da unidade e se depararam com o material, que foi recolhido para análise. Pelo estado de decomposição, o órgão informou que elas são relativas a vítimas do confronto de sábado retrasado, quando a contagem inicial havia apontado 26 mortos. Não foi informado a quantos corpos pertenciam as partes. 

Funcionários da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) também participaram da ação e esvaziaram parte das fossas da cadeia em busca de corpos. Segundo informações de presos, os mortos teriam sido jogados no local. O Itep não informou se foi de lá que as partes foram retiradas ou de outros setores da cadeia, cujo interior é repleto de areia advinda da área de dunas que a cerca.