Brasil

Morre Tibério Gaspar, compositor de grandes sucessos da música brasileira

Nesta quarta-feira (15), o cantor Tibério Gaspar morreu aos 73 anos no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, onde estava internado há 15 dias. O compositor de grandes sucessos da música brasileira, como "Sá Marina", conhecida na voz de Wilson Simonal, sofreu um desmaio e uma síncope no camarim do Teatro Glauce Gil, onde ia participar de um tributo a Tom Jobim. [Leia mais...]

[Morre Tibério Gaspar, compositor de grandes sucessos da música brasileira]
Foto : Divulgação

Por Yasmin Garrido no dia 15 de Fevereiro de 2017 ⋅ 18:45

Nesta quarta-feira (15), o cantor Tibério Gaspar morreu aos 73 anos no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, onde estava internado há 15 dias. O compositor de grandes sucessos da música brasileira, como "Sá Marina", conhecida na voz de Wilson Simonal, sofreu um desmaio e uma síncope no camarim do Teatro Glauce Gil, onde ia participar de um tributo a Tom Jobim.

O músico começou a carreira em 1967, aos 24 anos, participando de alguns festivais da canção. Foi nesse período que firmou parceria com Antonio Adolfo, com quem compôs também "Juliana" e "Teletema", entre outros sucessos. Tibério foi gravado por intérpretes como Elis Regina ("Giro", também com Antonio Adolfo) e Luiz Melodia ("Gema carioca", com Guto Araújo).

Ouça "Sá Marina"

Notícias relacionadas