
Brasil
Suzane Von Richthofen perde prazo do Fies para cursar faculdade
A presidiária Suzane Von Richthofen perdeu o prazo para fazer a matrícula no curso de administração em que havia sido aprovada em uma universidade católica utilizando o financiamento estudantil do Governo Federal, o Fies. [Leia mais...]

Foto: Divulgação
A presidiária Suzane Von Richthofen perdeu o prazo para fazer a matrícula no curso de administração em que havia sido aprovada em uma universidade católica utilizando o financiamento estudantil do Governo Federal, o Fies.
O prazo para a inscrição no sistema acabou às 23h59 desta segunda-feira (20). Entretanto, Suzane não concluiu o processo, de acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Dessa forma, a vaga da detenta no curso de administração foi disponibilizada para alunos que estavam na lista de espera da universidade.
Suzane conseguiu a vaga no último dia 13, quando atingiu nota suficiente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ela prestou a prova do exame dentro da penitenciária onde está desde 2006. Na época ela foi condenada a 39 anos de prisão por matar os próprios pais. Ela atingiu a nota 675,08 no Enem e esperava a abertura do Fies para cursar a graduação em administração.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.