Brasil

Suzane Von Richthofen perde prazo do Fies para cursar faculdade

A presidiária Suzane Von Richthofen perdeu o prazo para fazer a matrícula no curso de administração em que havia sido aprovada em uma universidade católica utilizando o financiamento estudantil do Governo Federal, o Fies. [Leia mais...]

[Suzane Von Richthofen perde prazo do Fies para cursar faculdade]
Foto : Divulgação

Por Luiza Leão no dia 21 de Fevereiro de 2017 ⋅ 17:25

A presidiária Suzane Von Richthofen perdeu o prazo para fazer a matrícula no curso de administração em que havia sido aprovada em uma universidade católica utilizando o financiamento estudantil do Governo Federal, o Fies. 

O prazo para a inscrição no sistema acabou às 23h59 desta segunda-feira (20). Entretanto, Suzane não concluiu o processo, de acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Dessa forma, a vaga da detenta no curso de administração foi disponibilizada para alunos que estavam na lista de espera da universidade.

Suzane conseguiu a vaga no último dia 13, quando atingiu nota suficiente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ela prestou a prova do exame dentro da penitenciária onde está desde 2006. Na época ela foi condenada a 39 anos de prisão por matar os próprios pais. Ela atingiu a nota 675,08 no Enem e esperava a abertura do Fies para cursar a graduação em administração.

Notícias relacionadas

[Casa Geyer deve ser reaberta em 2022]
Brasil

Casa Geyer deve ser reaberta em 2022

Por Metro1 no dia 21 de Agosto de 2019 ⋅ 11:00 em Brasil

Diretor do Museu Imperial de Petrópolis, para onde o imóvel foi doado, Manoel Vicente prevê abertura do imóvel para o Bicentenário da Independência