Brasil

MEC anuncia mudanças para realização do Enem 2017; confira

Nesta quinta-feira (9), o Ministério da Educação (MEC) anunciou algumas das mudanças aplicadas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, dentre as quais se destaca a realização das provas em dois domingos consecutivos, dias 5 e 12 de novembro, e não mais em um fim de semana. [Leia mais...]

[MEC anuncia mudanças para realização do Enem 2017; confira]
Foto : Divulgação

Por Yasmin Garrido no dia 09 de Março de 2017 ⋅ 13:50

Nesta quinta-feira (9), o Ministério da Educação (MEC) anunciou algumas das mudanças aplicadas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, dentre as quais se destaca a realização das provas em dois domingos consecutivos, dias 5 e 12 de novembro, e não mais em um fim de semana. As inscrições para o exame ficam abertas de 8 a 19 de maio e o edital vai ser publicado no dia 10 de abril.

De acordo com a pasta, a iniciativa foi tomada para beneficiar os sabatistas, integrantes de religiões que guardam o sábado. Até o exame aplicado em 2016, eles tinham de ficar isolados em uma sala das 13h (horário de início da prova) até o sol se pôr, quando poderiam começar a fazer as questões. Outra mudança anunciada é a identificação dos cadernos de prova com o nome e o número de inscrição do candidato na capa.

Notícias relacionadas