Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Hackers invadem site do Boa Esporte em repúdio à contratação do goleiro Bruno

Brasil

Hackers invadem site do Boa Esporte em repúdio à contratação do goleiro Bruno

Além de perder três patrocinadores após o anúncio da contratação do goleiro Bruno Fernandes, o Boa Esporte tem recebido a desaprovação também por parte da torcida e até de hackers. O clube ainda conta com oito parcerias, incluindo a prefeitura de Varginha (MG), município onde fica a sede do clube. [Leia mais...]

Hackers invadem site do Boa Esporte em repúdio à contratação do goleiro Bruno

Foto: Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 13 de março de 2017 às 15:15

Além de perder três patrocinadores após o anúncio da contratação do goleiro Bruno Fernandes, o Boa Esporte tem recebido a desaprovação também por parte da torcida e até de hackers. O clube ainda conta com oito parcerias, incluindo a prefeitura de Varginha (MG), município onde fica a sede do clube.

De acordo com a Agência Brasil, hackers invadiram a página virtual do clube e postaram uma mensagem sobre um fundo preto, justificando o ato como uma demonstração de repúdio ao Boa Esporte e aos patrocinadores por apoiarem diretamente o feminicídio. Na postagem, foram apresentados também alguns dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a violência contra a mulher. "Em 2015, o Mapa da Violência revelou que, de 2003 a 2013, o número de assassinatos de mulheres negras cresceu 54%, passando de 1.864 para 2.875", diz a mensagem.

Bruno foi condenado em primeira instância pelo homicídio de Eliza Samudio, com quem teve um relacionamento e um filho. Um habeas corpus concedido pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), lhe deu o direito de aguardar o julgamento dos recursos em liberdade. O goleiro deve se apresentar ao boa nesta segunda-feira (13) ou terça (14).