Brasil

Governo analisa concessão de mais 10 aeroportos à iniciativa privada

O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, afirmou nesta terça-feira (21) que o governo estuda a concessão de pelo menos mais 10 aeroportos à iniciativa privada [Leia mais...]

[Governo analisa concessão de mais 10 aeroportos à iniciativa privada]
Foto : Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Por Luiza Leão no dia 21 de Março de 2017 ⋅ 18:01

O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, afirmou nesta terça-feira (21) que o governo estuda a concessão de pelo menos mais 10 aeroportos à iniciativa privada.

Segundo o ministro, entre os terminais que podem ser concedidos estão o de Goiânia, o de Vitória e o do Recife. Já os aeroportos de Guarulhos (SP), Santos Dumont (RJ), Manaus e Curitiba devem continuar sendo administrados pela Empresa  Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), entretanto isso também está sendo debatido pelo governo.

"Estamos discutindo quais aeroportos ficam com a Infraero, quais formarão uma nova rodada de concessões", disse Oliveira, depois de participar do Latin American Conferences. O evento foi organizado pelo Conselho das Américas e realizado em Brasília.

Ainda segundo o ministro, não está definido se as próximas concessões ocorrerão em bloco. O governo avalia uma lista extensa de possíveis terminais que podem ser concedidos. Apesar disso, acredita que a licitação não deve sair este ano.

Na última semana, o governo concedeu à iniciativa privada a administração dos aeroportos de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre, com um ágio de 93,7%.

Notícias relacionadas