Governo analisa concessão de mais 10 aeroportos à iniciativa privada
O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, afirmou nesta terça-feira (21) que o governo estuda a concessão de pelo menos mais 10 aeroportos à iniciativa privada [Leia mais...]
![Governo analisa concessão de mais 10 aeroportos à iniciativa privada [Governo analisa concessão de mais 10 aeroportos à iniciativa privada]](https://www.metro1.com.br/noticias/32566,governo-analisa-concessao-de-mais-10-aeroportos-a-iniciativa-privada-3.jpg)
Por Luiza Leão no dia 21 de Março de 2017 ⋅ 18:01
O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, afirmou nesta terça-feira (21) que o governo estuda a concessão de pelo menos mais 10 aeroportos à iniciativa privada.
Segundo o ministro, entre os terminais que podem ser concedidos estão o de Goiânia, o de Vitória e o do Recife. Já os aeroportos de Guarulhos (SP), Santos Dumont (RJ), Manaus e Curitiba devem continuar sendo administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), entretanto isso também está sendo debatido pelo governo.
"Estamos discutindo quais aeroportos ficam com a Infraero, quais formarão uma nova rodada de concessões", disse Oliveira, depois de participar do Latin American Conferences. O evento foi organizado pelo Conselho das Américas e realizado em Brasília.
Ainda segundo o ministro, não está definido se as próximas concessões ocorrerão em bloco. O governo avalia uma lista extensa de possíveis terminais que podem ser concedidos. Apesar disso, acredita que a licitação não deve sair este ano.
Na última semana, o governo concedeu à iniciativa privada a administração dos aeroportos de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre, com um ágio de 93,7%.