Brasil
Carne Fraca: ministério eleva para seis o número de frigoríficos interditados
Na tarde desta segunda-feira (27), o Ministério da Agricultura atualizou a lista de frigoríficos interditados após a Operação Carne Fraca, passando de quatro interdições para seis. [Leia mais...]
Foto: Agência Brasil
Na tarde desta segunda-feira (27), o Ministério da Agricultura atualizou a lista de frigoríficos interditados após a Operação Carne Fraca, passando de quatro interdições para seis.
As unidades interditadas são: uma da empresa Souza Ramos, em Colombo, no Paraná; duas unidades da Peccin, em Curitiba (PR) e Jaraguá do Sul (SC); uma unidade da BRF, em Mineiros (GO); uma unidade da SSPMA, em Sapopema (PR); uma unidade da Farinha de Castro, em Castro (PR).
De acordo com o governo, a decisão de interditar os frigoríficos foi tomada após fiscais auditarem essas unidades, mas os motivos não foram explicados. De acordo com o ministério, foram encontrados indícios de falhas.
No dia em que a Carne Fraca foi deflagrada pela Polícia Federal, que considerou a operação como uma das maiores da histórias, três frigoríficos já haviam sido interditados: um da BRF, em Mineiros (GO), e dois da Peccin Agro Industrial, sendo um em Curitiba (PR) e outro em Jaraguá do Sul (SC).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.