Brasil

Espelhos das redações do Enem 2016 serão liberados nesta terça-feira

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 terão acesso aos espelhos da correção de suas redações a partir das 10h desta terça-feira (11), como informou nesta segunda (10) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). [Leia mais...]

[Espelhos das redações do Enem 2016 serão liberados nesta terça-feira]
Foto : Tomaz Silva / Agência Brasil

Por Laura Lorenzo no dia 10 de Abril de 2017 ⋅ 14:19

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 terão acesso aos espelhos da correção de suas redações a partir das 10h desta terça-feira (11), como informou nesta segunda (10) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os mais de 6 milhões de candidatos que fizeram a prova poderão consultar os espelhos na Página do Participante.

No espelho, os estudantes terão acesso à correção e saberão quanto tiraram em cada uma das competências avaliadas. Além de poderem comparar seu desempenho com o dos demais. As provas recebem nota de 0 a 1.000. A nota da prova foi divulgada no dia 18 de janeiro. O espelho serve apenas para que os candidatos possam saber como se saíram, e eles não tem a opção de recorrer do resultado.

Os temas da redação do Enem no ano passado foram “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil” - para quem fez o exame nos dias 5 e 6 de novembro -, e \'Caminhos para combater o racismo no Brasil\' - para quem fez a prova nos dias 3 e 4 de dezembro.

Notícias relacionadas