Brasil
Em greve, servidores penitenciários reclamam de condições dos presídios
O diretor do Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb) Geonías Oliveira Santos comentou, em entrevista à Rádio Metrópole, o começo da greve da categoria nesta quarta-feira (27). Ele criticou a negociação com a Secretaria de Administraçao Penitenciária. “Não houve proposta que atendesse nossa demanda”, avaliou. [Leia mais...]
Foto: Reprodução
O diretor do Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb) Geonías Oliveira Santos comentou, em entrevista à Rádio Metrópole, o começo da greve da categoria nesta quarta-feira (27). Ele criticou a negociação com a Secretaria de Administraçao Penitenciária. “Não houve nenhuma proposta que atendesse nossa demanda”, avaliou o sindicalista.
Segundo ele, durante a paralisação, que acontece por tempo indeterminado, estão suspensas as visitas e o recebimento de presos. Geonías critica as condições do sistema prisional no estado, onde os muros dos presídios são baixos e falta equipamentos de vistoria para coibir entrada de armas. “O que tem acontecido no sistema prisional é um absurdo”, relata.
Algumas das reivindicações são a realização de concurso público, celeridade na criação da lei orgânica, aposentadoria especial, porte de armas, adicional de insalubridade, reajuste salarial e reformas nas estruturas prisionais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.