
Brasil
Prazo para prisão do irmão de Dirceu e mais quatro vence nesta sexta
O prazo para prisão temporária ds cinco presos na 17ª fase da Operação Lava Jato vence nesta sexta-feira (7). Entre os detidos está o irmão do ex-ministro José Dirceu. O grupo se encontra na carceragem da Superintendência da Polícia Federal desde segunda (3), mas a prisão pode ser prorrogada por mais cinco dias. [Leia mais...]

Foto: Camila Tíssia
O prazo para prisão temporária ds cinco presos na 17ª fase da Operação Lava Jato vence nesta sexta-feira (7). Entre os detidos está o irmão do ex-ministro José Dirceu. O grupo se encontra na carceragem da Superintendência da Polícia Federal desde segunda (3), mas a prisão pode ser prorrogada por mais cinco dias. A atual fase da Lava Jato, batizada de "Pixuleco", investiga um esquema de fraude, corrupção e lavagem de dinheiro na Petrobras. O foco são irregularidades em contratos com empresas terceirizadas.
Caso achem necessário, a PF e o Ministério Público Federal (MPF), também poderão pedir a conversão da prisão temporária para preventiva, quando não há prazo para os investigados deixarem a prisão. A decisão cabe ao juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância. As prisões temporárias que vencem nesta sexta são de: Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, Roberto Marques, Júlio Cesar dos Santos, Olavo Hourneaux de Moura Filho, Pablo Alejandro Kipersmit, José Dirceu, Fernando Antônio Guimarães Hourneaux de Moura e Celso Araripe.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.