Brasil

Operação da polícia cumpre mandados contra acusados de fraudes com veículos

Nove mandados de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão contra acusados de fraudar seguradoras e locadoras de veículos, no Rio de Janeiro, em Goiás e no Distrito Federal foram cumpridos nesta quarta-feira (26) pela Policia Civil. [Leia mais...]

[ Operação da polícia cumpre mandados contra acusados de fraudes com veículos ]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 26 de Abril de 2017 ⋅ 12:52

Nove mandados de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão contra acusados de fraudar seguradoras e locadoras de veículos, no Rio de Janeiro, em Goiás e no Distrito Federal foram cumpridos nesta quarta-feira (26) pela Policia Civil. De acordo com a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança do Rio, o grupo cometia fraudes em várias etapas.

As investigações apontaram que um núcleo da quadrilha recolhia documentos perdidos e usava os dados para confeccionar documentos fraudulentos. Em seguida, eles usavam a documentação falsa para adquirir ou alugar veículos em locadoras de automóveis em vários estados. Depois, transferiam os veículos para laranjas (testas de ferro).

Ainda segundo a Polícia, os laranjas contratavam um seguro contra roubo de veículo e forjavam o roubo daquele automóvel, com a ajuda de um policial civil integrante da quadrilha. O policial confeccionava o registro de ocorrência falso, e a quadrilha podia receber o prêmio da seguradora. Depois de escondidos por algum tempo, os veículos eram encaminhados para uma oficina de desmanche.

Notícias relacionadas

[Mega-Sena sorteia R$ 3 mi hoje]
Brasil

Mega-Sena sorteia R$ 3 mi hoje

Por Lara Curcino no dia 19 de Outubro de 2019 ⋅ 10:27 em Brasil

Concurso será às 20h; apostas podem ser feitas até 19h