Brasil

'Fiz o resgate dessa história para a nova geração', conta autor de livro sobre a Fratelli Vita

O escritor Gustavo Arruda falou em entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (2) sobre o seu livro 'No Tempo da Fratelli Vita', no qual ele escreve sobre uma das empresas mais importantes do Brasil, famosa por seus cristais e refrigerantes. [Leia mais...]

['Fiz o resgate dessa história para a nova geração', conta autor de livro sobre a Fratelli Vita]
Foto : Divulgação

Por Laura Lorenzo no dia 02 de Maio de 2017 ⋅ 14:28

O escritor Gustavo Arruda falou em entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (2) sobre o seu livro 'No Tempo da Fratelli Vita', no qual ele escreve sobre uma das empresas mais importantes do Brasil, famosa por seus cristais e refrigerantes. Na obra, o autor conta a história da empresa e de seus fundadores, além dos momentos de sucesso e de crise da Fratelli Vita.

'Eles começaram com a matriz em Salvador e um dos irmão abriu uma filial no Recife. Fiz o livro para explicar como ele veio para Recife e porque veio. A história do castelo todo está no livro e a dos cristais também. A Fratelli Vita era considerada uma das melhores em cristais no mundo. Sempre vendeu muito', contou Arruda. 'Parte da empresa foi vendida para serem feitos investimentos. O fabrico de cristais era muito caro e qualquer defeito que o cristal tivesse, era descartada. Acabou ficando inviável a produção de cristais. Era muito caro', acrescentou.

O autor salienta ainda a importância de contar a história de uma empresa tão importante para o Nordeste. 'O sucesso dos produtos e das propagandas da Fratelli Vita foi enorme, a publicidade também. O resgate dessa história eu fiz para a nova geração. Muita gente hoje pensa que a Fratelli Vita é uma marca de roupa', disse.

Notícias relacionadas