Terça-feira, 08 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Cerca de 38 mil militares vão reforçar segurança nos Jogos Olímpicos

Brasil

Cerca de 38 mil militares vão reforçar segurança nos Jogos Olímpicos

Cerca de 38 mil militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica vão reforçar a segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. De acordo com anúncio feito pelo Ministério da Defesa na última sexta-feira (7), no Rio de Janeiro, serão mobilizados 20 mil homens, além de 18 mil militares em Brasília, Belo Horizonte, Manaus, Salvador e São Paulo, que receberão jogos de futebol. [Leia mais...]

Cerca de 38 mil militares vão reforçar segurança nos Jogos Olímpicos

Foto: Agência Brasil

Por: Bárbara Silveira no dia 08 de agosto de 2015 às 11:34

Cerca de 38 mil militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica vão reforçar a segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. De acordo com anúncio feito pelo Ministério da Defesa na última sexta-feira (7), no Rio de Janeiro, serão mobilizados 20 mil homens, além de 18 mil militares em Brasília, Belo Horizonte, Manaus, Salvador e São Paulo, que receberão jogos de futebol.

Ao todo serão gastos R$ 580 milhões na segurança do evento. “A Defesa é responsável pelo espaço aéreo, pelo espaço marítimo, pelas áreas contra terrorismo e pela área de controle de estruturas estratégicas – como energia e torres de transmissão, segurança cibernética”, explicou o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos De Nardi à Agência Brasil.