Domingo, 29 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Palestinos são presos em São Paulo após confronto com militantes da extrema direita

Brasil

Palestinos são presos em São Paulo após confronto com militantes da extrema direita

Seis pessoas foram presas, nesta terça-feira (2), entre elas o empresário Hasan Zarif, dono do restaurante Al Janiah, local de encontro e resistência de imigrantes palestinos em São Paulo. Os militantes de direita, que faziam protesto contra a Lei de Migração, afirmam ter sido vítimas de um “ataque terrorista”. O advogado dos palestinos nega e diz que as provocações terminaram em 'agressões mútuas'. [Leia mais...]

Palestinos são presos em São Paulo após confronto com militantes da extrema direita

Foto: Reprodução Facebook

Por: André Teixeira no dia 03 de maio de 2017 às 09:16

Atualizado: no dia 03 de maio de 2017 às 10:46

Seis pessoas foram presas, nesta terça-feira (2) entre elas o empresário Hasan Zarif, dono do restaurante Al Janiah, local de encontro e resistência de imigrantes palestinos em São Paulo. O fato ocorreu na noite da última terça-feira (2/5) durante protesto contra a Lei de Migração, na Avenida Paulista. Segundo o G1, Zarif é líder do movimento 'Palestina para Tod@s'.

Nas gravações, postados no You Tube, não é possível identificar de onde partiu o princípio do tumulto. Nas imagens os manifestantes 'mobilizam pessoas contrárias ao protesto, supostamente estrangeiros, chingam e chamam a polícia para que possa efetuar a prisão enquanto entoam gritos de “Viva a PM!' 'narcotraficantes', entre outros.

Os militantes da direita (extremamente agressivos) afirmam ter sido vítimas de um “ataque terrorista” e acusam os refugiados 'de terem jogado uma bomba caseira no meio da manifestação'. Este grupo defende a intervenção militar no país e é contrário à Lei de Migração.

O advogado de Zarif, disse 'que houve provocações que terminaram em agressões mútuas'. Um dos presos, que ficou ferido na confusão, conhecido por Nur, 'teve que ser encaminhado a uma unidade de saúde', mas passa bem. Já Zarif que foi levado para o 78º Distrito Policial de São Paulo continuava detido até a manhã desta quarta-feira (3/5). 

 

Veja vídeo dos militantes da extrema direita paulista