Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

RJ, SP e DF: Polícia Federal cumpre mandados da 41ª fase da Lava Jato

Brasil

RJ, SP e DF: Polícia Federal cumpre mandados da 41ª fase da Lava Jato

Novos mandados da Operação Lava Jato são cumpridos pela Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal. A fase intitulada Poço Seco é a 41ª. De acordo com informações da PF, são oito de busca e apreensão, um de prisão preventiva, um de prisão temporária e três mandados de condução coercitiva. [Leia mais...]

RJ, SP e DF: Polícia Federal cumpre mandados da 41ª fase da Lava Jato

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 26 de maio de 2017 às 09:11

Atualizado: no dia 26 de maio de 2017 às 09:16

Novos mandados da Operação Lava Jato são cumpridos pela Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal. A fase intitulada Poço Seco é a 41ª. De acordo com informações da PF, são oito de busca e apreensão, um de prisão preventiva, um de prisão temporária e três mandados de condução coercitiva.

Operações financeiras complexas feitas a partir da compra de direitos de exploração do petróleo em Benin, na África, são investigadas. A aquisição foi feita pela Petrobras. Há suspeita de pagamento de vantagens indevidas a um ex-gerente da área de negócios internacionais da empresa. Os nomes dos presos ainda não foram divulgados. Entre os alvos estão a filha do lobista Jorge Luz, Fernanda Luz, e o empresário Álvaro Gualberto Teixeira de Mello.