
Brasil
SSP inaugura décimo terceiro Cicom na Bahia, em Esplanada
O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa inaugurou nesta quinta-feira (8) o décimo terceiro Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Bahia. A unidade atenderá 225 mil baianos em nove cidades (Esplanada, Conde, Entre Rios, Crisópolis, Rio Real, Aporá, Acajutiba, Jandaíra e Cardeal da Silva). [Leia mais...]

Foto: Divulgação
O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa inaugurou nesta quinta-feira (8) o décimo terceiro Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Bahia. A unidade atenderá 225 mil baianos em nove cidades (Esplanada, Conde, Entre Rios, Crisópolis, Rio Real, Aporá, Acajutiba, Jandaíra e Cardeal da Silva).
Agora, os moradores da região que precisarem acionar a polícia terão um serviço mais rápido. A ligação do 190 será direcionada para uma central de call center e teledespacho modernos. Além do atendimento telefônico, os policiais saberão, através das três câmeras fixas instaladas nas principais ruas da cidade, o caminho mais rápido para prestar o socorro. Foram investidos R$ 1,2 milhão do Governo do Estado no Cicom.
'Estamos modernizando os equipamentos policiais para melhorar o nosso serviço e passar a atender melhor a população. O tempo de resposta diminuirá”, disse o secretário Maurício Barbosa. De acordo com ele existem ainda outros nove Cicoms em construção, fechando um total de 22 estruturas de comunicação e videomonitoramento nas principais regiões da Bahia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

