
Brasil
Pesquisa denuncia espera para cancelar linhas telefônicas no Brasil
O Jornal Nacional mostrou na quinta-feira (13) uma reportagem que detalha uma pesquisa comprovando o tempo de espera de um cliente para cancelar sua linha telefônica. [Leia mais...}

Foto: Divulgação
O Jornal Nacional mostrou na quinta-feira (13) uma reportagem que detalha uma pesquisa comprovando o tempo de espera de um cliente para cancelar sua linha telefônica. O levantamento aponta quanto tempo se leva para ser atendido em cada operadora. Para se ter uma ideia, o tempo médio de espera para falar com um atendente foi de 12 minutos. Algumas operadoras deixaram o cliente esperando 42 minutos.
Ainda de acordo com a reportagem, quando alguém atende o consumidor, os problemas continuam. Uma cliente de prenome Rita tenta há dois meses cancelar três linhas de celular. Na última ligação a atendente informou que ela precisava antes ouvir 80 ofertas.
“Eu falei: ‘Mas eu não quero, eu não quero, eu não estou interessada, cancela minha linha’. Ela: ‘Não posso. A senhora tem que ouvir as 80 ofertas’. Deu 15 minutos eu falei: ‘Quantas que você já me falou?’. Ela falou: ‘Dez, faltam 70’. Aí eu desisti e desliguei”, contou Rita.
A pesquisa mediu também quanto tempo duram as pausas em uma ligação: mais ou menos oito minutos. “Ali, você fica o dia todo, e é um jogo de empurra. Aí a porcaria da ligação cai, você vai tentar de novo”, contou outra consumidora à reportagem.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.