Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Professor doutor fica desempregado e pede emprego em semáforo

Brasil

Professor doutor fica desempregado e pede emprego em semáforo

Um professor com pós doutorado e que está desempregado há dois anos decidiu pedir emprego em um semáforo. Trata-se de Eduardo Cobra, 57 anos. O docente é doutor em literatura pela Universidade de São Paulo (USP) e trabalhou 20 anos como professor em universidades [Leia mais...]

Professor doutor fica desempregado e pede emprego em semáforo

Foto: Reprodução/ Luana Ribeiro/ Reprodução/ G1

Por: Luiza Leão no dia 25 de agosto de 2017 às 17:44

Um professor com pós doutorado e que está desempregado há dois anos decidiu pedir emprego em um semáforo. Trata-se de Eduardo Cobra, 57 anos. O docente é doutor em literatura pela Universidade de São Paulo (USP) e trabalhou 20 anos como professor em universidades. Para sustentar a família, o professor de Taubaté, interior de São Paulo, chegou a vender doces já que não tem conseguido oportunidades de emprego. Foram mais de 600 currículos enviados.

Ele afirma que, apesar de querer voltar à sala de aula, aceita propostas fora da sua área. Por isso, decidiu apelar para uma placa que segura no semáforo por quase sete horas diárias.

O currículo de Eduardo Cobra contém licenciatura em história, bacharelado em teologia, mestrado em ciências da religião, doutorado em educação e pós-doutorado em letras.