Temer revoga decreto sobre Renca, mas promete novo texto
O governo anunciou que vai editar o decreto com as regras para a exploração da extinta Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca). A edição do decreto sobre a área localizada entre o Amapá e o Pará foi anunciada nesta segunda-feira (28). [Leia mais...]
![Temer revoga decreto sobre Renca, mas promete novo texto [Temer revoga decreto sobre Renca, mas promete novo texto]](https://www.metro1.com.br/noticias/40951,temer-revoga-decreto-sobre-renca-mas-promete-novo-texto-3.jpg)
Por Luiza Leão no dia 28 de Agosto de 2017 ⋅ 17:42
O governo anunciou segunda-feira (28) que vai publicar um novo decreto com as regras para a exploração da extinta Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), menos de uma semana do anúncio sobre a extinção da área de proteção.
O decreto que pôs fim na Renca e autorizou a exploração mineral na região ocorreu na última quarta (23) e, apesar de ser revogado, vai manter a extinção da reserva, que tem potencial para que ouro e outros minerais sejam explorados.
Para o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, a medida anunciada nesta segunda vai deixar as regras para a exploração mais claras e preservará as reservas ambientais e indígenas.