Brasil

Temer revoga decreto sobre Renca, mas promete novo texto

O governo anunciou que vai editar o decreto com as regras para a exploração da extinta Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca). A edição do decreto sobre a área localizada entre o Amapá e o Pará foi anunciada nesta segunda-feira (28). [Leia mais...]

[Temer revoga decreto sobre Renca, mas promete novo texto]
Foto : Tamara Saré/ Arquivo/ Agência Pará/ Fotos Públicas

Por Luiza Leão no dia 28 de Agosto de 2017 ⋅ 17:42

O governo anunciou segunda-feira (28) que vai publicar um novo decreto com as regras para a exploração da extinta Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), menos de uma semana do anúncio sobre a extinção da área de proteção.

O decreto que pôs fim na Renca e autorizou a exploração mineral na região ocorreu na última quarta (23) e, apesar de ser revogado, vai manter a extinção da reserva, que tem potencial para que ouro e outros minerais sejam explorados.

Para o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, a medida anunciada nesta segunda vai deixar as regras para a exploração mais claras e preservará as reservas ambientais e indígenas.

Notícias relacionadas

[STJ manda soltar ex-governador Luiz Fernando Pezão]
Brasil

STJ manda soltar ex-governador Luiz Fernando Pezão

Por Kamille Martinho no dia 10 de Dezembro de 2019 ⋅ 18:20 em Brasil

Pezão foi preso em novembro do ano passado. Ele é réu na Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, acusado de integrar esquema de corrupção