Brasil
Moro nega pedido da defesa de Lula para suspender interrogatórios da Lava Jato
O juiz federal Sérgio Moro negou, nesta segunda-feira (4), o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender os interrogatórios do processo sobre suposta propina da Odebrecht ao petista. “Indefiro o requerimento de suspensão das audiências por falta de amparo legal”, disse Moro na decisão. [Leia mais...]
Foto: Lula Marques / AGPT
O juiz federal Sérgio Moro negou, nesta segunda-feira (4), o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender os interrogatórios do processo sobre suposta propina da Odebrecht ao petista. “Indefiro o requerimento de suspensão das audiências por falta de amparo legal”, disse Moro na decisão.
Os advogados de Lula tinham solicitado a suspensão dos interrogatórios desta segunda e das próximas quartas-feiras (6 e 13). Na última sessão, o petista ficará frente a frente com Moro.
Na decisão, o juiz alega que ‘a defesa pode requerer provas no curso do processo, especificamente provas cuja necessidade surgiu no decorrer da instrução, aliás, fase processual própria do artigo 402 do Código de Processo Penal e que sucede aos interrogatórios’. “Não há base legal, porém, para a pretensão da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva de requerer tais provas antecipadamente e com isso suspender o processo para aguardar a produção dessas mesmas provas”, anotou o juiz da Lava Jato, completa o magistrado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.