Brasil
PF prende reitor da Universidade Federal de Santa Catarina
Foi preso na Operação Ouvidos Moucos, nesta quinta-feira (14) o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luís Carlos Cancellier de Olivo. A ação da Polícia Federal visa desarticular uma organização criminosa que supostamente desviou recursos para cursos de Educação a Distância (EaD) da UFSC. [Leia mais...]
Foto: Reprodução/RBSTV)
Foi preso na Operação Ouvidos Moucos, nesta quinta-feira (14) o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luís Carlos Cancellier de Olivo. A ação da Polícia Federal visa desarticular uma organização criminosa que supostamente desviou recursos para cursos de Educação a Distância (EaD) da UFSC. Repasses de R$ 80 milhões são investigados. De acordo com a investigação da PF, a verba destinada ao EaD foi desviada, inclusive para pessoas sem vínculo com a universidade, como parentes de professores. A administração da instituição teria tentado barrar a investigação interna.
Os mandados são cumpridos em Florianópolis, Itapema e Brasília. A Justiça Federal determinou que a unidade central da Capes, em Brasília, "forneça imediatamente à PF acesso integral aos dados dos repasse para os programas de EaD da UFSC".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.