METROPOLE

Segunda-feira, 10 de maio de 2021

Brasil

Em seu último dia no MPF, Janot se emociona e chora em despedida

Em seu último dia à frente do Ministério Público Federal e também seu aniversário de 61 anos, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se emocionou na despedida e não conseguiu segurar as lágrimas. [Leia mais...]

Em seu último dia no MPF, Janot se emociona e chora em despedida

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 15 de setembro de 2017 às 17:30

Em seu último dia à frente do Ministério Público Federal (MPF) e também seu aniversário de 61 anos, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se emocionou na despedida e não conseguiu segurar as lágrimas.

Muito criticado, Janot passou por dois anos bastante conturbados na Procuradoria-Geral Republica (PGR), com muitas acusações e polêmicas. Nesta sexta-feira (15), contudo, em clima de aniversário e despedida, o procurador-geral foi cercado de elogios e congratulações por parte de seus auxiliares.

“Janot […] conduziu-nos por tempos sombrios e por entre os espinhos da estrada, sempre com sorrisos, um dito espirituoso qualquer arrancado das entranhas do Brasil, um incentivo, uma solução, sempre com coragem”, disse o chefe de cooperação internacional na Lava Jato, Vladimir Aras, em um discurso elogioso de 9 minutos. Também discursaram os procuradores Danilo Dias, Nicolau Dino, Eduardo Pelela e outros.

Com a saída de Janot, quem assume o seu cargo é a nova procuradora-geral, Raquel Dodge, escolhida pelo presidente Michel Temer para substituir PGR, que se consolidou como um grande desafeto do peemedebista.

TV METRO

Entrevistas

Roberto Coelho

Em 07 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Em seu último dia no MPF, Janot se emociona e chora em despedida - Metro 1