Brasil

Governo desiste de enquete popular e decide manter horário de verão

Apesar de ter sugerido a realização de pesquisa pelas redes sociais para avaliar a opinião dos brasileiros sobre o término do horário de verão, o governo voltou atrás e confirmou, nesta segunda-feira (25), que vai manter a mudança de horário neste ano. [Leia mais...]

[Governo desiste de enquete popular e decide manter horário de verão]
Foto : Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Por Laura Lorenzo no dia 25 de Setembro de 2017 ⋅ 14:29

Apesar de ter sugerido a realização de pesquisa pelas redes sociais para avaliar a opinião dos brasileiros sobre o término do horário de verão, o governo voltou atrás e confirmou, nesta segunda-feira (25), que vai manter a mudança de horário neste ano.

De acordo com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o governo recuou da decisão de realizar a pesquisa pois o tempo para avaliar a opinião dos brasileiros e possivelmente alterar a medida ficou muito curto. Com a decisão, o horário de verão vai entrar em vigor no dia 15 de outubro e seguirá até 17 de fevereiro de 2018. A Bahia, contudo, segue fora do esquema, assim como os demais estados do Nordeste e do Norte.

A polêmica sobre a mudança surgiu depois que estudos mostraram que o horário de verão não proporciona economia de energia, e por isso o Ministério de Minas e Energia decidiu encaminhar a questão para instâncias superiores. Prevendo o conflito de opiniões entre os que são a favor e contra o horário, o governo chegou a dizer que poderia fazer uma enquete nas redes sociais sobre o assunto.

Notícias relacionadas