Correios entram com ação de dissídio coletivo contra greve dos funcionários
Após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinar que sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), garantam pelo menos o efetivo de 80% dos trabalhadores em atividade durante a greve, que foi decretada na última sexta-feira (22) [Leia mais...]
![Correios entram com ação de dissídio coletivo contra greve dos funcionários [Correios entram com ação de dissídio coletivo contra greve dos funcionários]](https://www.metro1.com.br/noticias/42566,correios-entram-com-acao-de-dissidio-coletivo-contra-greve-dos-funcionarios-3.jpg)
Por Paloma Morais no dia 27 de Setembro de 2017 ⋅ 18:00
Após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinar que sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), garantam pelo menos o efetivo de 80% dos trabalhadores em atividade durante a greve, que foi decretada na última sexta-feira (22), os Correios informaram nesta quarta (27) que ingressarão com ação de dissídio coletivo --para resolver questões não resolvidas em negociação direta.
Segundo a estatal, a decisão foi tomada depois dos funcionários ligados aos sindicatos vinculados à Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) anunciarem adesão à paralisação na noite da última terça (26).