Segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Brasil

Apesar de diminuição, taxa de desemprego ainda é de 12,6% no país

Uma nova pesquisa realizada pelo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, e divulgada nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que o desemprego no país teve leve queda nos últimos três meses. Enquanto em maio a taxa era de 13,3%, no trimestre encerrado em agosto ela fechou em 12,6% [Leia mais...]

Apesar de diminuição, taxa de desemprego ainda é de 12,6% no país

Foto: Pedro Ventura / Agência Brasília

Por: Bárbara Silveira no dia 29 de setembro de 2017 às 10:18

Uma nova pesquisa realizada pelo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, e divulgada nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que o desemprego no país teve leve queda nos últimos três meses. Enquanto em maio a taxa era de 13,3%, no trimestre encerrado em agosto ela fechou em 12,6%.

O levantamento mostrou também que a população desocupada caiu 4,8% em relação ao trimestre encerrado em maio e chegou a 13,1 milhões de pessoas. Na comparação com o trimestre que terminou em agosto de 2016, houve alta de 9,1%, já que na época havia apenas 12 milhões de desempregados.

População empregada
De acordo com o balanço, foram criados 286 mil postos de trabalho sem carteira assinada de maio a agosto, o que somou 10,8 milhões de pessoas. O aumento, segundo o governo, foi influenciado pelo crescimento do mercado de trabalho informal, uma vez que mais da metade do 1,4 milhão de empregos criados foi sem carteira assinada.

Apesar de diminuição, taxa de desemprego ainda é de 12,6% no país - Metro 1