Brasil
Cesare Battisti é preso no Brasil após tentar fugir para a Bolívia
O italiano Cesare Battisti foi detido nesta quarta-feira (4) na cidade de Corumbá-MS, que fica na fronteira do Brasil com a Bolívia. De acordo com autoridades que investigam o caso, ele estava tentando fugir para o país vizinho quando acabou preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) numa blitz. [Leia mais...]
Foto: José Cruz/Agência Brasil (Arquivo)
O italiano Cesare Battisti foi detido nesta quarta-feira (4) na cidade de Corumbá-MS, que fica na fronteira do Brasil com a Bolívia. De acordo com autoridades que investigam o caso, ele estava tentando fugir para o país vizinho quando acabou preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) numa blitz. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, ele portava uma quantidade baixa de dinheiro em espécie, incluindo reais, dólares e euros.
Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos nos anos 70, quando integrava o partido Proletários Armados para o Comunismo, grupo de extrema esquerda, mas vive em refúgio no Brasil. No mês passado, o governo italiano requisitou que o país anule o refúgio e envie Cesare Battisti de volta.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.