Brasil

Pais de menino encontrado em cela de presídio no Piauí têm guarda suspensa

A guarda dos pais da criança encontrada dentro da cela de um homem condenado por estupro em um presídio no Piauí foi suspensa pela juíza titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude, Maria Luiza de Moura Mello, atendendo a pedido do Conselho Tutelar. [Leia mais...]

[Pais de menino encontrado em cela de presídio no Piauí têm guarda suspensa]
Foto : Divulgação/Sinpoljuspi

Por Laura Lorenzo no dia 04 de Outubro de 2017 ⋅ 19:00

A guarda dos pais da criança encontrada dentro da cela de um homem condenado por estupro em um presídio no Piauí foi suspensa pela juíza titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude, Maria Luiza de Moura Mello, atendendo a pedido do Conselho Tutelar.

\"A guarda dos pais do menor está suspensa momentaneamente até que se esclareça em que circunstâncias o garoto foi parar no interior do presídio dentro de uma das celas. Enquanto isso ele será acolhido em um abrigo em Teresina, com o acompanhamento do Conselho Tutelar\", informou a magistrada ao jornal Estadão.

Ainda de acordo com a juíza, uma equipe multidisciplinar do Juizado ai acompanhar e avaliar as condições em que o menino vive junto com seus pais, com visita in loco, ouvindo familiares e vizinhos. Depois da averiguação e a conclusão das investigações, a Justiça vai definir se o menino deverá voltar ao convívio dos pais ou se será encaminhado para a guarda de algum outro parente.

A criança foi encontrado por agentes penitenciários na noite do último sábado (30) debaixo da cama do detento José Ribamar Pereira Lima, que cumpre pena por dois estupros na Colônia Agrícola Penal Major César.

Notícias relacionadas