Brasil

MPF denuncia Joesley e Wesley por manipulação de mercado

Os irmãos Joesley e Wesley Batista, que estão presos, foram denunciados na Operação Acerto de Contas por uso de informação privilegiada e manipulação do mercado. [Leia mais...]

[MPF denuncia Joesley e Wesley por manipulação de mercado]
Foto : Rovena Rosa/Agência Brasil

Por Laura Lorenzo no dia 10 de Outubro de 2017 ⋅ 14:32

Os irmãos Joesley e Wesley Batista, que estão presos, foram denunciados na Operação Acerto de Contas por uso de informação privilegiada e manipulação de mercado. A acusação foi feita pelos procuradores da República Thaméa Danelon e Thiago Lacerda Nobre, do Ministério Público Federal (MPF), à 6ª Vara Federal.

A operação investiga o uso indevido de informações privilegiadas em transações no mercado financeiro ocorridas entre abril e 17 maio, data da divulgação dos dados relacionados à delação premiada firmada pelos executivos e a Procuradoria-Geral da República.

No entendimento do MPF, os irmãos Batista ‘minimizaram prejuízos mediante a compra e venda de ações e lucraram comprando dólares com base em informações que dispunham sobre o acordo de delação premiada que haviam negociado com a Procuradoria-Geral da República’.

Notícias relacionadas