Brasil

Chimpanzé arromba porta de casa e assusta moradores após fugir de santuário

Uma chimpanzé arrombou a porta de uma casa e assustou moradores de um sítio após fugir do Santuário dos Primatas. O caso ocorreu neste domingo (8) em Sorocaba, São Paulo. Um outro animal também foi parar no lote residencial. [Leia mais...]

[Chimpanzé arromba porta de casa e assusta moradores após fugir de santuário]
Foto : Reprodução/Twitter

Por Luiza Leão no dia 10 de Outubro de 2017 ⋅ 15:14

Uma chimpanzé arrombou a porta de uma casa e assustou moradores de um sítio após fugir do Santuário dos Primatas. O caso ocorreu neste domingo (8) em Sorocaba, São Paulo. Um outro animal também foi parar no lote residencial. De acordo com o dono da propriedade, é a segunda vez em seis meses que o sítio é invadido por primatas.

"Fiquei três horas e meia trancado sem poder fazer nada, inútil, e com dois chimpanzés tentando entrar na minha casa para pegar eu, minha esposa, meus filhos e meu sobrinho. Foi um ataque, vieram na minha residência pela segunda vez no ano", disse Matheus Valentin, dono da propriedade, em entrevista ao portal G1. Segundo ele, os animais tentaram entrar por uma janela, até que a fêmea arrombou a porta, que estava trancada com chave.

O santuário afirmou que os procedimentos de segurança foram colocados em prática após a fuga dos animais. Um outro imóvel, que também foi invadido, vai precisar passar por reparo. O centro de animais se comprometeu a arcar com os custos.

Os animais

Martin e Mônica, têm 12 e 10 anos, respectivamente. Eles vivem no mesmo recinto, segundo o projeto Great Ape Project (GAP). O macho chegou ao Santuário em 2004 após ser resgatado de um circo e o histórico dele é de um animal dócil e alegre. Já a fêmea tinha um comportamento classificado como "mimado", já que no início só aceitava comida na boca ou cortada.

Notícias relacionadas