Brasil

Pesquisa revela que empresas investem mais em combate à corrupção após Lava Jato

Divulgado nesta quinta-feira (19), um levantamento revelou que empresas estão investindo mais no combate à corrupção depois que o país se inseriu no contexto da Operação Lava Jato. [Leia mais...]

[Pesquisa revela que empresas investem mais em combate à corrupção após Lava Jato]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Luiza Leão no dia 19 de Outubro de 2017 ⋅ 19:17

Divulgado nesta quinta-feira (19), um levantamento revelou que empresas estão investindo mais no combate à corrupção depois que o país se inseriu no contexto da Operação Lava Jato. A pesquisa foi realizada pela Amcham (Câmara Americana de Comércio) com 130 executivos de empresas de variados portes e segmentos, no mês de agosto.

Para 59% dos entrevistados, a operação e outras investigações de combate à corrupção levaram as empresas a aumentar investimentos neste segmento. Ao todo, 46% reconheceram que o esforço anticorrupção provocou “forte pressão” para garantir cumprimento de regras, enquanto 13% admitiram a pressão, porém com “diminuição de ritmo neste ano”.

Um conclusão relevante foi que o principal impacto da Lava Jato foi cultural. Segundo o levantamento, isso provocou maior interesse dos executivos e colaboradores em geral pelo tema, conforme avaliação de 49% dos entrevistados.

Notícias relacionadas

[Casa Geyer deve ser reaberta em 2022]
Brasil

Casa Geyer deve ser reaberta em 2022

Por Metro1 no dia 21 de Agosto de 2019 ⋅ 11:00 em Brasil

Diretor do Museu Imperial de Petrópolis, para onde o imóvel foi doado, Manoel Vicente prevê abertura do imóvel para o Bicentenário da Independência