Brasil

Polícia Federal prende dois assessores do ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves

Uma operação da Polícia Federal contra a lavagem de dinheiro no estado do Rio Grande do Norte prendeu três pessoas nesta quinta-feira (26). [Leia mais...]

[Polícia Federal prende dois assessores do ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 26 de Outubro de 2017 ⋅ 11:21

Uma operação da Polícia Federal contra a lavagem de dinheiro no estado do Rio Grande do Norte prendeu três pessoas nesta quinta-feira (26). Segundo o portal G1, um dos presos é funcionário do Ministério do Turismo. A ação é denominada de Lavat e trata-se de um desdobramento da operação Manus, investigação que levou o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, à prisão. Os outros dois presos são assessores particulares de Alves.

As buscas foram feitas na sede do Ministério do Turismo, em Brasília, e no apartamento do ex-ministro, em Natal. Foram cumpridos 27 mandados judiciais, sendo 22 mandados de busca e apreensão, 3 de prisão temporária e 2 de condução coercitiva nas cidades de Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, São José de Mipibu e Angicos, todas cidades potiguares.

Foram presos Aluísio Henrique Dutra de Almeida, assessor de Henrique Alves, José Geraldo Moura Fonseca Júnior, também assessor de Henrique Alves, Norton Domingues Masera, chefe da assessoria parlamentar do Ministério do Turismo.

Notícias relacionadas

[STJ manda soltar ex-governador Luiz Fernando Pezão]
Brasil

STJ manda soltar ex-governador Luiz Fernando Pezão

Por Kamille Martinho no dia 10 de Dezembro de 2019 ⋅ 18:20 em Brasil

Pezão foi preso em novembro do ano passado. Ele é réu na Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, acusado de integrar esquema de corrupção