
Brasil
Polícia Federal prende dois assessores do ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves
Uma operação da Polícia Federal contra a lavagem de dinheiro no estado do Rio Grande do Norte prendeu três pessoas nesta quinta-feira (26). [Leia mais...]

Foto: Agência Brasil
Uma operação da Polícia Federal contra a lavagem de dinheiro no estado do Rio Grande do Norte prendeu três pessoas nesta quinta-feira (26). Segundo o portal G1, um dos presos é funcionário do Ministério do Turismo. A ação é denominada de Lavat e trata-se de um desdobramento da operação Manus, investigação que levou o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, à prisão. Os outros dois presos são assessores particulares de Alves.
As buscas foram feitas na sede do Ministério do Turismo, em Brasília, e no apartamento do ex-ministro, em Natal. Foram cumpridos 27 mandados judiciais, sendo 22 mandados de busca e apreensão, 3 de prisão temporária e 2 de condução coercitiva nas cidades de Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, São José de Mipibu e Angicos, todas cidades potiguares.
Foram presos Aluísio Henrique Dutra de Almeida, assessor de Henrique Alves, José Geraldo Moura Fonseca Júnior, também assessor de Henrique Alves, Norton Domingues Masera, chefe da assessoria parlamentar do Ministério do Turismo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.