Brasil

Cunha e Funaro voltam a se encontrar nesta sexta na Justiça Federal

A Justiça Federal em Brasília vai colocar frente a frente, nesta sexta-feira (27),o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Lucio Funaro, o homem apontado como seu ex-operador de propina. [Leia mais...]

[Cunha e Funaro voltam a se encontrar nesta sexta na Justiça Federal ]
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasi

Por Matheus Morais no dia 27 de Outubro de 2017 ⋅ 11:31

A Justiça Federal em Brasília vai colocar frente a frente, nesta sexta-feira (27), o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Lucio Funaro, o homem apontado como seu ex-operador de propina. Eles já haviam se encontrado nesta quinta (26), quando o ex-deputado se recusou a cumprimentar o analista financeiro quando este lhe estendeu a mão.

Em delação premiada, Funaro afirmou que Cunha funcionava com uma espécie de “banco de propina” para o PMDB. O ex-deputado nega as acusações. Preso preventivamente em Curitiba, Eduardo Cunha foi autorizado a se deslocar para Brasília para prestar depoimento presencial e acompanhar as oitivas da Operação Sépsis, do qual é réu junto com Funaro. Neste caso, ambos são acusados de operar um esquema de desvios na vice-presidência da Caixa, responsável por gerir o Fundo de Investimentos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FI-FGTS).

Notícias relacionadas