Brasil

Justiça proíbe show de Caetano em Ocupação de sem-tetos em São Paulo

A Justiça de São Paulo proibiu o show que Caetano Veloso iria fazer na noite desta segunda-feira (30) na Ocupação Povo sem Medo, uma megainvasão promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), com cerca de 8.000 famílias, em uma área de 72.000 metros quadrado localizada em um bairro de classe média alta de Bernardo do Campo. [Leia mais...]

[Justiça proíbe show de Caetano em Ocupação de sem-tetos em São Paulo]
Foto : Roberto Parizotti

Por Laura Lorenzo no dia 30 de Outubro de 2017 ⋅ 18:58

A Justiça de São Paulo proibiu o show que Caetano Veloso iria fazer na noite desta segunda-feira (30) na Ocupação Povo sem Medo, uma megainvasão promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), com cerca de 8.000 famílias, em uma área de 72.000 metros quadrado localizada em um bairro de classe média alta de Bernardo do Campo.

De acordo com a revista Veja, a juíza Ida Inês Del Cid, da 2ª Vara da Fazenda Pública de São Bernardo do Campo, atendeu, na decisão, a um pedido do Ministério Público Estadual, que alegou que a área é invadida, que a invasão é ilegal e que o local não tem estrutura para comportar um show desse porte, além de não ter as autorizações necessárias. O MP de São Paulo foi procurado por moradores da localidade, que se colocaram contra a apresentação de Caetano.

A juíza fixou uma multa de R$ 500.000 por dia em caso de descumprimento da decisão e disse que a polícia pode ser acionada para o impedir o show, “caso necessário”. A intervenção judicial veio após a prefeitura ter impedido a entrada de um gerador na invasão, equipamento que seria utilizado no show, e da Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar terem sido destacadas para impedir que a apresentação de Caetano acontecesse.

Notícias relacionadas