Brasil

Reajuste de 4,5% no preço do gás de cozinha começa a valer a partir deste domingo

O reajuste de 4,5 % nos preços do GLP residencial envasado em botijões de até 13 kg, o gás de cozinha, anunciado pela Petrobras na última nesta sexta-feira (3), passa a valer a partir deste domingo (5).[Leia mais...]

[Reajuste de 4,5% no preço do gás de cozinha começa a valer a partir deste domingo]
Foto : Agência Brasil

Por Paloma Morais no dia 05 de Novembro de 2017 ⋅ 10:15

O reajuste de 4,5% nos preços do GLP residencial envasado em botijões de até 13 kg, o gás de cozinha, anunciado pela Petrobras na última nesta sexta-feira (3), passa a valer a partir deste domingo (5). De acordo com a estatal, o reajuste foi causado principalmente "pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais, influenciada pela conjuntura externa e pela proximidade do inverno no Hemisfério Norte" "A variação do câmbio também contribuiu", afirmou em comunicado. Se o reajuste for repassado integralmente ao consumidor final, o botijão pode chegar a aumentar R$ 1,21, conforme estima a companhia.

No último dia 10 de outubro, a estatal havia feito o último reajuste nos preços do gás de cozinha, com uma elevação média de 2,9%. Pela nova política de preços adotada pela Petrobras, o preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) será revisado todos os meses.

Notícias relacionadas