
Brasil
Quatro homens são presos por extorquir e ameaçar engenheiro em Candeias
Quatro homens foram presos por investigadores da 20ª Delegacia Territorial (DT), de Candeias, após serem acusados de ameaçar e extorquir um engenheiro que trabalha no setor de Recursos Humanos (RH) de uma empresa que presta serviços a uma refinaria, localizada na Região Metropolitana de Salvador. A prisão ocorreu na última quinta-feira (9).[Leia mais...]

Foto: ASCOM/PC
Quatro homens foram presos por investigadores da 20ª Delegacia Territorial (DT), de Candeias, após serem acusados de ameaçar e extorquir um engenheiro que trabalha no setor de Recursos Humanos (RH) de uma empresa que presta serviços a uma refinaria, localizada na Região Metropolitana de Salvador. A prisão ocorreu na última quinta-feira (9).
Segundo a polícia, Anderson Batista Santana, o “Psirico”, Carlos Vinicius Aragão Santos, o “Papito”, Josevaldo Alves da Conceição e Rafael dos Santos Arcanjo formaram uma quadrilha, que começou a ser investigada há dois meses quando uma vítima procurou a 20ª DT/Candeias para denunciar os crimes.
De acordo com o engenheiro, o bando exigia que fossem reservadas vagas de emprego na empresa onde trabalha, que eram vendidas pelo valor de R$ 4 mil cada, a quem estivesse interessado. Para obrigá-lo a cooperar, os bandidos faziam ameaças a ele e à sua família. Na quinta-feira, a vítima entrou em contato com a delegacia informando que o grupo estava à sua espera nas proximidades da refinaria. Uma equipe da unidade se dirigiu até o local e prendeu os criminosos. Com eles, foram apreendidas uma pistola 9mm, municiada, e várias carteiras de trabalho em nome de terceiros.
O delegado Marcos Laranjeira, titular de DT/Candeias, afirmou que eles também extorquiram e ameaçaram empregados de outras empresas nos municípios de Madre de Deus e São Francisco do Conde. Três dessas vítimas já compareceram à unidade e reconheceram os bandidos. Anderson, Carlos, Josevaldo e Rafael foram autuados em flagrante pelos crimes de extorsão, porte ilegal de arma e associação criminosa. Os quatro estão custodiados na carceragem da 20ª DT/Candeias, onde permanecerão, à disposição da Justiça.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.