
Brasil
Sem citar Huck, Globo diz que quem se candidatar nas eleições de 2018 sairá da emissora
A direção da rede Globo afirmou ao Jornal Folha de São Paulo que vem tendo "várias conversas" neste fim de ano com seus funcionários para verificar se existem candidatos à eleições em 2018 para convidá-los a deixar a emissora. [Leia mais...]

Foto: Divulgação
A direção da rede Globo afirmou ao Jornal Folha de São Paulo que vem tendo "várias conversas" neste fim de ano com seus funcionários para verificar se existem candidatos à eleições em 2018 para convidá-los a deixar a emissora.
Sem citar Luciano Huck, possível nome no pleito de 2018 ao cargo da presidência, a Globo afirmou que a conversa é um hábito durante ʹperíodo que antecede anos eleitoraisʹ para lembrar a política interna da casa sobre eleições. "Por essa diretriz interna, já em vigor há anos, quem tem a intenção de se candidatar ou de participar de alguma campanha eleitoral deve avisar com antecedência à emissora", afirmou.
Na última semana, a revista Veja também publicou uma matéria, onde afirma que a direção da Globo teve uma "conversa franca" com Huck e disse ao apresentador que se ele quiser se lançar candidatoà presidência "terá de sair da emissora até dezembro, sem volta".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.