
Brasil
"Temos leis muito defasadas", diz secretário de segurança sobre reincidentes
O Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, comentou na manhã desta quarta-feira (02), sobre a prisão do suspeito de matar a estudante de medicina Marianna Teles, de 22 anos, e ele acredita que o problema no Brasil são as prisões provisórias. [Leia mais...]

Foto: Divulgação / Secom BA
O Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, comentou na manhã desta quarta-feira (02), sobre a prisão do suspeito de matar a estudante de medicina Marianna Teles, de 22 anos, e ele acredita que o problema no Brasil são as prisões provisórias. "Temos leis muito defasadas, situações que tentam contra a segurança da sociedade e continuamos a discutir o problema em termos de política. A situação mais simples é colocar o preso na rua do que aprimorar o sistema prisional, se com certeza eles tivessem presos metade do nosso trabalho estaria resolvido", disse em entrevista à Rádio Metrópole.
Maurício Barbosa falou também sobre o orçamento do Governo destinado à segurança. "É uma questão que eu volto a discutir para que a população brasileira coloque a segurança pública como pauta nacional, não temos condições de investir mais em policiais, mas com toda a dificuldade o governador já chamou 2 mil policiais. Tá aí a prisão é o resultado, ele estava preso há 8 meses, já era a segunda vez. Duas semanas na ruas, e voltou a particar o crime", falou sobre a prisão de Gilmário Alves dos Santos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.