Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Chacina em festa na periferia de Fortaleza deixa 18 mortos

Brasil

Chacina em festa na periferia de Fortaleza deixa 18 mortos

Um grupo de homem armados invadiu uma festa no bairro Cajazeiras, na periferia de Fortaleza (CE), e atirou contra as pessoas no local, na madrugada deste sábado (27). De acordo com a Polícia Civil do Ceará, 18 pessoas foram assassinadas no massacre que já é considerada a maior chacina da história do Estado. [Leia mais...]

Chacina em festa na periferia de Fortaleza deixa 18 mortos

Foto: Google Street View

Por: Metro1 no dia 27 de janeiro de 2018 às 12:40

Um grupo de homem armados invadiu uma festa no bairro Cajazeiras, na periferia de Fortaleza (CE), e atirou contra as pessoas no local, na madrugada deste sábado (27). De acordo com a Polícia Civil do Ceará, 18 pessoas foram assassinadas no massacre que já é considerada a maior chacina da história do Estado. Outras seis vítimas que ficaram feridas encontram-se internadas em estado grave, sendo a maior parte composta de mulheres.

A festa acontecia em uma casa noturna chamada Forró do Gago. De acordo com fontes não oficiais, o evento estava sendo promovida por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), umas das que comandam os presídios e que dominam o tráfico de drogas no Ceará. Algumas das pessoas que foram atingidas não tinham nenhuma ligação com o crime organizado, estavam apenas participando da festa, que é popular na comunidade. As execuções, ainda conforme fontes não oficiais, estão sendo atribuídas à facção Guardiões do Estado (GDE).

Segundo testemunhas, por volta de 00h30 homens desceram de três carros e dispararam a esmo contra os participantes da festa. O secretário de Segurança do Ceará, André Costa, convocou a imprensa para entrevista coletiva, às 14 horas, para falar sobre a chacina.