
Brasil
Índice que reajusta aluguel acumula inflação de 0,17% em 12 meses
A alta da taxa da primeira prévia de fevereiro para a prévia de março foi provocada pelos preços no atacado, medidos pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo, que passou de 0,05% em fevereiro para 0,83% na primeira prévia de março. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/ Fotos Públicas
O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou inflação de 0,6% na primeira prévia de março. A taxa é superior ao 0,16% registrado na primeira prévia de fevereiro. De acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV), o IGP-M acumula inflação de 1,44% no ano e de 0,17% em 12 meses.
A alta da taxa da primeira prévia de fevereiro para a prévia de março foi provocada pelos preços no atacado, medidos pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo, que passou de 0,05% em fevereiro para 0,83% na primeira prévia de março.
Por outro lado, os preços no varejo e o custo da construção tiveram inflações mais moderadas. O Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, caiu de 0,4% em fevereiro para 0,17% em março. O Índice Nacional de Custo da Construção recuou de 0,25% para 0,23%.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.